O Sargento da Polícia Militar Luís Fernando Monteiro Ferreira foi assassinado a tiros quando comprava pão em uma panificadora na Rua São Francisco, próximo ao Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém. Ele é o segundo policial militar executado por bandidos em menos de 24 horas.
Em Bragança, ontem, terça-feira, 25, outro sargento da PM foi morto a bala por quatro homens armados, caso este que ainda está sob investigações da Polícia Civil daquela cidade do nordeste paraense, distante 240 quilômetros de Belém. A vítima se chamava Milton Carlos Silva de Menezes, que tinha 41 anos.
Já o sargento Luiz Ferreira foi surpreendido por dois homens que estavam dentro de um veículo da cor vermelha, marca e modelo desconhecidos. O policial não conseguiu reagir porque foi surpreendido com os disparos de arma de fogo.
O corpo do sargento Luiz Ferreira já se encontra no Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. No caso de Bragança, uma pessoa, suspeita de envolvimento na morte do outro policial, foi derrubada a bala pela Polícia. Trata-se de um homem identificado apenas pelo apelido de “Orlandinho”, que teria envolvimento com o crime organizado e facções criminosas.
Ainda conforme informações da Polícia, “Orlandinho” teria uma dívida com criminosos, que prometeram que ela seria quitada se ele acabasse com a raça do policial militar e, assim, o agente da lei foi liquidado sem dó nem piedade.
“Orlandinho” estava escondido no meio da mata, em lugar de difícil acesso e reagiu contra os policiais, tendo sido derrubado a bala. Foi socorrido até um hospital, mas não resistiu.