Conecte-se Conosco

ESPORTES

Seduc promove projeto de incentivo ao esporte em parceria com o Governo Federal

Cerca de 200 alunos da rede estadual são beneficiados com a iniciativa que visa promover a inclusão social através da prática esportiva

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Publicado

em

Em atividade há 11 anos na Escola Estadual Almirante Tamandaré, em Belém, e há quatro anos, na Escola Estadual Jaderlândia, em Ananindeua, o Programa Forças no Esporte (Profesp) é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática e a cultura esportiva, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além da inclusão social através do esporte.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, por meio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com o Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Juventude, o programa vem sendo aplicado em duas escolas da 7ª Unidade Seduc na Escola (USE). A ideia é que a iniciativa promova a cidadania, melhorando a qualidade de vida dos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, em média 200 alunos da rede estadual de ensino são atendidos, com idade entre 6 e 17 anos, e que estão regularmente matriculados em ambas as escolas. Dentre as atividades esportivas oferecidas aos estudantes, estão corridas, vôlei, basquete, futebol, além do ensino de como se manusear e utilizar adequadamente a bússola em trilhas pela floresta.

Por Lilian Guedes (SEDUC)

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual