Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Seduc realiza desinfecção e sanitização das escolas estaduais para as eleições 2020

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Publicado

em

Para garantir a segurança e saúde dos eleitores paraenses que vão às urnas no próximo domingo (15), eleger seus prefeitos e vereadores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a desinfecção e a sanitização das unidades de ensino que servirão de colégios eleitorais para o pleno serviço da democracia.

A ação de limpeza e descontaminação dos ambientes escolares, sobretudo das salas de aulas, receberam os cuidados necessários com o uso de produtos como água sanitária e desinfetante. O procedimento visa combater a propagação do novo coronavírus nas escolas, garantindo a tranquilidade no domingo de eleição.

Além do processo de sanitização, algumas escolas também passaram por reparos estruturais no que se refere às instalações físicas e elétricas, conforme recomendado pela cartilha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que solicitou que algumas adaptações fossem realizadas para assegurar o bom andamento do pleito eleitoral. 

Umas das escolas cedidas para as eleições e que já passou pelo processo de higienização é a José Valente Ribeiro, localizada no bairro da Cabanagem, em Belém, que desde o dia 6 de novembro abrigou equipes multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estiveram atuando com os serviços da Policlínica e realizaram atendimentos de casos leves e moderados para sintomas gripais. 

“Como desde o dia 6 de novembro, a escola estava recebendo o atendimento da Policlínica Itinerante que trata de casos leves e moderados da Covid-19, todas as salas de aulas e dependência da escola foram desinfectadas para receber as noves seções que compõem o pleito nesta unidade. Além disso, através do suprimento de fundos que a Seduc viabilizou, nós conseguimos fazer a instalação de pias com sabonete líquido, anexar despensas de álcool em gel e papel para que possamos estar preparados para receber os eleitores no próximo domingo”, ressaltou Ivailda Vieira, diretora. 

Cerca de 690 escolas da rede estadual foram requisitadas pela Justiça Eleitoral para o funcionamento das mesas receptoras de votos e justificativas nas eleições do próximo domingo.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556