Conecte-se Conosco

ANANINDEUA

Segup cumpre reintegração de posse em conjunto habitacional ocupado por mais de 1.300 famílias, em Ananindeua

Fonte/Foto: G1

Publicado

em

A operação inicia nesta segunda, mas segue até sexta-feira (15), a fim de evitar que as pessoas ocupem novamente o espaço de forma irregular.

Segup cumpre reintegração de posse em conjunto ocupado por mais de 1.300 famílias

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) coordena operação que cumpre reintegração de posse no conjunto habitacional Pouso do Aracanga, no bairro do Aurá, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, na manhã desta segunda-feira (11). Mais de 1.300 famílias ocupam o local, um total de 5.376 pessoas.

De acordo com a Segup, a operação inicia nesta segunda, mas segue até sexta-feira (15), a fim de evitar que as pessoas ocupem novamente o espaço de forma irregular. Assim que as unidades forem desocupadas, agentes da Celpa farão o desligamento de energia elétrica.

Quase 700 agentes de segurança, entre policiais militares de batalhões especiais, policiais civis, bombeiros, Força Nacional, Polícia Federal, além de funcionários da Caixa Econômica Federal, Celpa, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Habitação e oficiais de justiça.

Desocupação voluntária

Segundo a Segup, as famílias tiveram desde o dia 22 de novembro para desocupar voluntariamente o espaço. Deixaram o local, 74 famílias, desde que receberam a ordem judicial de desocupação dos imóveis.

ANANINDEUA

Homem suspeito de assediar mulher é espancado dentro de ônibus em Ananindeua

Publicado

em

Linha Aurá-Presidente Vargas em que homem acusado de assediar mulher foi agredido. — Foto: Jonatan Oliveira

Passageiros relataram que o homem encostou o órgão genital em uma mulher.


Um homem suspeito de importunar sexualmente uma passageira foi espancando dentro de um ônibus no km 7 da rodovia 316, em Ananindeua, grande Belém, nesta segunda-feira (20). O ônibus em que a agressão foi registrada faz a linha intermunicipal Aurá-Presidente Vargas.

De acordo com a Polícia Militar, os passageiros relataram que um homem encostou o órgão genital de maneira intencional e abusiva em uma passageira. Os ocupantes do ônibus se revoltaram com a atitude do agressor e o atacaram até a chegada de policiais, que interromperam a ação.

O suspeito foi conduzido para a 14ª seccional urbana da Polícia Civil em Ananindeua para a realização dos procedimentos adequados.

Continue lendo

ANANINDEUA

Passageira sofre assédio sexual dentro do ônibus em Ananindeua, veja o vídeo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

O episódio aconteceu dentro de um ônibus no km7 da rodovia Br-316, em Ananindeua, na última segunda-feira (20/01). No vídeo, a passageira aparece revoltada no coletivo, afirmando que ele “merece levar muita porrada”, referindo-se ao assediador. Segundo informações, o homem que até o momento não foi identificado, teria passado a mão nas partes íntimas da mulher.

O acusado de aproximadamente 35 anos acabou por levar vários tapas na cara, pela mulher vítima do assedio. Como forma de protesto, um passageiro filma o acusado. Embora tenha confessado sua culpa, não se sabe informar se o homem foi expulso do ônibus.

Continue lendo

ANANINDEUA

Deputado Miro Sanova é pré-candidato a Prefeito de Ananindeua pelo PDT

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

Com toda certeza a eleição para prefeitura de Ananindeua deve ser uma das mais disputadas no estadoO parlamentar Miro Sanova que é filho legítimo de Ananindeua e também herdeiro do saudoso Dr. Nonato Sanova (médico e politico), vem de uma trajetória crescente na politica, já foi  secretario municipal, e vereador duas vezes e está no seu segundo mandato de deputado estadual.

O Deputado Estadual, Miro Sanova anunciou em redes sociais no último fim de semana, que o PDT em Ananindeua não faz mais parte da base do governo municipal. E afirmou que o partido terá uma postura independente a partir de agora. “Amigos, a partir de agora eu e o PDT seguimos nossos caminhos independentes do governo municipal, em Ananindeua, e reafirmamos a minha pré-candidatura ao cargo de prefeito.”, afirmou Miro em legenda no Facebook. O pré-candidato conta com o apoio das lideranças nacionais do partido, como o presidente Carlos Lupi e o candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes.

Miro Sanova tem se mostrado entusiasmado com a pré-candidatura.

“Ananindeua é um município grande que precisa, definitivamente, se desenvolver. É nisso que acredito e por isso tenho trabalhado.”

Disse o pré-candidato.

Na última sexta-feira (17/01), o PDT inaugurou a nova sede de seu diretório Municipal em Ananindeua, localizada na Cidade Nova IV, próximo ao supermercado Formosa. O presidente nacional Carlos Lupi e o presidente estadual Giovanni Queiroz marcaram presença no evento. Também contou com a presença de várias lideranças partidárias e comunitárias.

Com a decisão de lançar Miro Sanova à prefeitura, o PDT já deixou oficialmente a base do prefeito Manoel Pioneiro (PSDB), que deve apoiar outro nome para sua sucessão. Depois que sua candidatura se consolidou o deputado ganhou apoio de alguns partidos, da Associação Famosa de Ananindeua, atraiu lideranças comunitárias e politica, e tem conversado com dirigentes da base de apoio do governo estadual e municipal.

Nosso PDT tem história!
Nosso PDT tem tradição!
Mas também temos inovação e renovação!
Temo tudo isso!

Afirmou Miro Sanova sobre o PDT, em legenda no Facebook

Sobre o Município de Ananindeua

Localizado na Grande Belém, é o segundo mais populoso município do estado. Sua população estimada pelo último censo (2019) é de 530.598 habitantes. Com área de 191,42,9 km²

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital