Começou a circular nas redes sociais boatos de que o Hospital de Pronto-Socorro Municipal Humberto Maradei, localizado no Guamá estava sofrendo com a falta de medicamentos. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) negou os boatos de que o atendimento estaria restrito por falta de medicamentos.
De acordo com a Sesma, não estão em falta, na unidade, os medicamentos essenciais ao atendimento. E que, a população segue sendo atendida, mesmo diante do atual quadro de superlotação, que, eventualmente, ocasiona espera.
Também foi pontuado que o Pronto-Socorro do Guamá recebe alta demanda, que muitas das vezes supera sua capacidade de atendimento, mas ainda assim, os usuários são recebidos com atendimento médico. E que a prioridade para atendimento de casos mais graves é uma norma hospitalar e, mesmo diante desse quadro, os pacientes apenas são informados de demora, mas todos recebem assistência.
A Sesma informa ainda que segue na busca de soluções para oferecer a melhor assistência em saúde no Sistema de Urgência e Emergência da capital.
Foto: Reprodução sindmepa