Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Técnico Léo Goiano deixa o Independente Tucuruí e acerta com o Asa de Arapiraca

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Publicado

em

O técnico Léo Goiano, 44 anos, que estava comandando o Independente Tucuruí no Campeonato Paraense deixou o Galo Elétrico e acertou sua ida para o Asa de Arapiraca-AL. O time paraense da região sudeste do estado, ainda está com boas chances de classificação para a fase de semifinais do Parazão, estando em 6° lugar com 10 pontos, tendo mais duas partidas pela frente. A equipe de Tucuruí que ficou com o vice-campeonato do estadual do ano passado, ainda tem o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente.

Segundo informações da diretoria do Independente, o clube liberou a comissão técnica e 70% do elenco que estava disputando o Parazão. A ideia da cúpula do Galo Elétrico é montar um time caseiro, com jogadores da cidade para disputar os dois jogos que restam do estadual. Ainda neste sábado (11/07), o presidente Deley Santos, deverá anunciar o novo comandante para a sequência da temporada de 2020.

“O Independente para conter despesas vai terminar o estadual com garotos da cidade de Tucuruí pelo fato de não ter rebaixamento para a Segundinha do Parazão”, afirmou Léo Goiano, ex-técnico do Independente.

No Parauapebas Futebol Clube (PFC), o técnico Léo Goiano teve boas passagens, principalmente nas temporadas de 2014 e 2015, quando conquistou a 1ª fase do Parazão derrotando o Tapajós nos pênaltis, no Estádio Rosenão, e deixando o Gigante de Aço em 3° lugar na elite do Parazão, conquistando vaga na Copa do Brasil de 2016. O lateral-esquerdo do Independente, Leandro Cabecinha, reconhece o trabalho do treinador.

“Um profissional muito bom, um dos melhores que já trabalhei. Aprendi muito com ele. O período que ele ficou aqui, a gente evoluiu muito como equipe. Não sei como vai ficar para a Série D, se ele vai voltar ou não. Confesso que não sei quem vai comandar o time nesses dois jogos, independente de quem seja, temos que fazer o melhor e representar bem a camisa que estamos vestindo”, disse Cabecinha.

Alguns jogadores experientes do atual plantel devem permanecer no elenco para o restante da temporada. É o caso do lateral-esquerdo, Leandro Cabecinha, destaque do Independente na Copa do Brasil, onde foi eleito o melhor da posição na eleição feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando escolheu os melhores da 1ª fase da competição nacional. Cabecinha assinalou os dois gols da equipe, um de falta e outro de pênalti, na derrota para o CRB-AL, por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

O Independente deve retornar as suas atividades no próximo dia 15 de julho, visando as partidas contra o Bragantino no domingo (02/08), às 9h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e diante do Castanhal (05/08), ainda sem horário e local da partida. Além do elenco que ficou, a garotada da cidade vai compor o plantel ao comando do novo treinador que será anunciado pela diretoria.

“Acho bastante válida a volta, desde que seja com cuidado e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Sabemos que vai ser difícil essa volta, vamos ter que nos acostumar, sem torcida, treinos com certo distanciamento. Porém, acho bem válida a volta, porque nós vivemos disso e precisamos trabalhar como qualquer outro trabalhador. Em relação aos jogadores locais, uma oportunidade grande para quem quer seguir uma vida no futebol. Acho bem legal”, finalizou Cabecinha.

Por Fábio Relvas

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual