Conecte-se Conosco

MUNDO

Terremoto atinge área de fronteira da Turquia e Irã

Terremoto atingiu a Turquia neste domingo (23) — Foto: IHA via AP Fonte: G1

Publicado

em


Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) informou que terremoto de 5,7 de magnitude aconteceu às 1:26 deste domingo (23).

Um terremoto atingiu a fronteira da Turquia e Irã nas primeiras horas deste domingo (23). Segundo a agência Reuters, a magnitude é de 5,7. As últimas informações dizem que 9 pessoas morreram e 37 pessoas ficaram feridas do lado turco.

Tremor teve profundidade de cinco quilômetros e aconteceu à 1h26, segundo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse em entrevista coletiva que 3 crianças e 4 adultos foram mortos no distrito de Baskule, na Turquia.

Mais tarde, o ministro da Saúde, Fahrettin Koca, atualizou o número de mortes para 9 e afirmou que 37 pessoas ficaram feridas, incluindo 9 em uma condição crítica, mas não fatal.

A busca por feridos foi concluída e não há pessoas presas sob os escombros, garantiu Soylu.

A agência oficial de notícias IRNA do Irã disse que o terremoto afetou 43 aldeias na área montanhosa de Qotour. Mais tarde, acrescentou que pelo menos 75 pessoas foram feridas, seis das quais foram hospitalizadas.

A emissora pública turca TRT World disse que cerca de 43 vilarejos na Turquia foram afetados.

Cruzados por grandes linhas de falha, o Irã e a Turquia estão entre os países mais propensos a terremotos no mundo.

Há menos de um mês, a Turquia foi atingida por um terremoto de 6,5 de magnitude, quando mais de 500 ficaram feridos e mais de 30 pessoas morreram.

Em agosto, um tremor de 5,8, semelhante ao deste domingo (23), atingiu a província de Denizli.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital