Conecte-se Conosco

BELÉM

TJ/PA afasta chefia do Cartório 2º Ofício, Diego Kós Miranda dá sua versão

Publicado

em

Nessa sexta-feira (01), foi noticiado que Diego Kós Miranda foi destituído do Cartório 2º Ofício, localizado na Av Bras de Aguiar.

Confira a notícia que está sendo divulgada:

NAZARÉ – BELÉM
CARTÓRIO 2 OFÍCIO –
BRÁS DE AGUIAR DATA : 31 10 2019
Cartório de 2 Ofício teve interdição com polícia e o que foi de direito. O Sr.Diego Kós Miranda foi afastado do Cartório , assumindo a nova Oficial , parece que a polícia flagrou o momento onde o ex iria apagar todo e qualquer prova das irregularidades cometidas no Cartório.”

Em sua versão, Diego explica o ocorrido;

“Informo que, ao contrário do mencionado na decisão judicial, foi procedido o pagamento do valor de 235.190,62, na mesma data determinada para recolhimento, conforme autorização da Presidência do tribunal.
Dessa forma, para efeito de publicização e visando preservar a realidade dos fatos e a honra deste interino, informa-se, que o aludido valor foi quitado pelo então interino Diego Kós Miranda não restando pendência a este título, conforme comprovante de pagamento bancário de boleto em anexo.”


Veja a baixo, o documento que comprova o pagamento conforme afirma Diego;

BELÉM

Feira Pará Negócios 2019 promove dezenas de palestras em Belém

Publicado

em

Fonte/Foto: G1

Programação segue até este domingo, 8, com 250 expositores.

A programação da Pará Negócios, considerada a maior feira de negócios do norte do País, segue até este domingo (8), no Hangar, em Belém. O evento terá cerca de 200 opções de capacitação, e estima receber mais de 32 mil participantes este ano. Além disso, contará com cerca de 170 palestrantes e 250 expositores.

Patrícia Lages, uma das maiores educadoras financeiras da atualidade, autora de diversos Best Sellers, é presença confirmada na Pará Negócios. Ela fará uma palestra e o lançamento do seu novo livro. Além dela, Jandaraci Araújo, subsecretária de Empreendedorismo, Micro, Pequenas e Médias Empresas do Estado de São Paulo, que será palestrante no Workshop de Empreendedorismo Para Pequenos Negócios.

Este ano, o evento traz como tema “Do Império a Indústria 4.0 – ACP 02 Séculos”, uma homenagem aos 200 anos da Associação Comercial do Pará, que faz uma retrospectiva aos primórdios da atividade empresarial e traz ações e reflexões para esse novo momento no qual as organizações e o mercado estão vivendo.

Realizada pela Associação Comercial do Pará e correalizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará, a feira deve movimentar R$ 10 milhões em negócios gerados e possui uma programação diversificada com palestras, seminários, congressos, capacitação, rodadas de negócios, encontros empresariais e programação cultural.

Este ano, sete eventos integram a feira: 1) Amazônia Estética e Beleza; 2) XVI Encontro de Educadores e Gestores do Pará; 3) Pará Beauty Hair; 4) Pet Fair; 5) Amazon Ópticas; 6) Pará Fashion Week; e 7) The Global Leadership Summit. Ainda dentro da feira, outros eventos serão realizados, como o Congresso Científico Internacional de Estética da Amazônia, o Congresso Óptico Amazônico, e o Workshop de Inteligência Artificial.

Pelo terceiro ano consecutivo será realizado um dos maiores encontros de líderes, o The Global Leadership Summit. Através de suas experiências, os maiores nomes em liderança do mundo pretendem inspirar os participantes a desenvolverem seu potencial.

Também está confirmado o Curso de Neuromarketing e Inteligência Emocional com Marcelo Peruzzo, idealizador do 1° programa de Mestrado e Doutorado em Neuromarketing da América Latina, e um dos pioneiros do neuromarketing e marketing digital do Brasil.

Destaque ainda para o Workshop de Inteligência Artificial com um dos melhores especialistas do mercado nacional, o Professor Adozindo Neto, que trará a Belém o que há de mais atual e as tendências que refletem diretamente na automação e transformação de mercado promovida pela indústria 4.0.

Serviço

Pará Negócios, até domingo, 8, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Programação completa aqui.

Continue lendo

CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO 2020 – Diretoria da Festa anuncia a mais nova Romaria oficial para o Círio

A partir de 2020 o Traslado dos Carros fará parte da programação das romarias oficiais do Círio.

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Coordenadora de Comunicação

A Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém anunciaram na noite desta quarta, dia 04, durante a posse da nova Diretoria para o biênio 2020/ 2021, a 13ª Romaria Oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré: o Traslado dos Carros. A ideia da nova procissão foi sugerida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, juntamente com a Diretoria. Segundo o coordenador do Círio 2020, Albano Martins, “esta será a primeira romaria oficial do calendário, mas os detalhes da procissão ainda estão sendo definidos. A escolha foi por já atrair um grande número de devotos em oração e preparação para o Círio e pelo o que os carros representam dentro de todos os símbolos da festa”.

Como o Traslado dos Carros ocorre sempre na quarta feira que antecede a grande procissão do domingo e um dia antes da apresentação do Manto, a Diretoria informa que esta Romaria terá a participação da Imagem Peregrina sem o manto. “Decidimos assim para que o povo possa apreciar a beleza da Imagem sem o manto ou qualquer adereço”, destaca Albano.

Outro diferencial é com relação ao trajeto, que será variável a cada ano, permanecendo apenas a saída da Basílica Santuário e a chegada no Galpão da CDP. “Queremos contemplar outros logradouros, agraciar outras famílias que terão a oportunidade de ver a Imagem Peregrina de perto, da porta de suas casas, além das homenagens diferenciadas em cada novo roteiro, para não permanecer só as que já existem no trajeto que foi feito até o Círio deste ano”, esclarece o coordenador.

Os carros permanecerão em exposição em frente à Basílica Santuário durante todo o dia, até a hora de serem transportados para o galpão da CDP. Este ano o público participante foi estimado em 3.000 pessoas, aumentando a cada ano. Nesta procissão são transportados o Carro de Plácido, Barca dos Escoteiros, Barca Nova, quatro Carros dos Anjos, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas e Carro da Sagrada Família. 

Continue lendo

BELÉM

Prefeitura de Belém anuncia reforma da praça do Relógio e mais obras pela cidade

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Belém

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou na tarde desta quinta-feira, 5, na sede do executivo municipal, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação de um dos cartões-portais de Belém, a praça Siqueira Campos, popularmente conhecida como praça do Relógio. Foram anunciadas ainda a construção de uma praça na rua Roso Danin, em Canudos, e serviços de pavimentação de ruas no centro de Belém.

Participaram da reunião os titulares das Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau, de Saneamento (Sesan), Cláudio Mercês, e moradores e representantes do centro comercial de Belém.

Inaugurada em 5 de outubro de 1931, a praça do Relógio e possui, além de um relógio de fabricação inglesa, postes de ferro com luminárias, que também passarão por restauro. A obra está estimada no valor de R$ 530 mil e tem prazo de conclusão de três meses.

“Mais uma vez a Prefeitura, como todas as semanas temos feito, dá ordens de serviços para novas obras dentro da nossa cidade. Hoje autorizamos as obras nesta praça que é importante no nosso centro histórico, e que devem começar imediatamente”, anunciou Zenaldo Coutinho.

Para a comerciante de lanches Elielma Oliveira, de 30 anos, que trabalha próximo à praça, a obra vai trazer benefícios em diversas áreas. “A gente sabe que a melhoria do espaço vai beneficiar quem trabalha e quem passeia pelo centro de Belém porque vai atrair turistas, e eu estou muito feliz com essa notícia”, disse.

Roso Danin – “Este era um anseio de todos que moram naquele lugar”, afirmou a dona de casa Maria Lúcia Guimarães, 57 anos, ao saber que a Prefeitura de Belém executará obras de construção da praça Helena Coutinho, na rua Roso Danin, bairro de Canudos. O início das obras será na próxima semana, com previsão de conclusão de quatro meses.

Moradora há 30 anos da Roso Danin, dona Lúcia demonstrou satisfação de receber a notícia. “Minha esperança era um dia ver nossa rua com uma área de lazer para as famílias desfrutarem, onde as crianças pudessem brincar e os adultos se exercitar. Agora eu estou tendo a felicidade de saber que o prefeito Zenaldo vai atender nosso pedido”, declarou.

O espaço contará com quadras de vôlei, espaço para crianças e paisagismo.

Pavimentações – Ainda na reunião desta quinta-feira, o gestor municipal anunciou a retomada das obras de pavimentação da passagem Felicidade, no Umarizal, e da rua dos Caripunas, entre avenida Generalíssimo Deodoro e travessa 14 de Março.

“Autorizamos as obras de bloquete para a Caripunas, às margens do canal. Uma obra importante para as famílias que residem ali. Além disso, após o abandono de obra por parte de uma empresa, nós autorizamos a retomada imediata das obras na passagem Felicidade. Obra de drenagem e pavimentação que já estará começando a partir desta ordem de serviço”, ressaltou o prefeito.

Texto: Karla Pereira

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital