Conecte-se Conosco

MUNDO

Trump diz que deixará Casa Branca se colégio eleger Biden

Foto: Reprodução / Fonte: *Estadão

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (26) que deixará a Casa Branca em 20 de janeiro de 2021 caso os delegados do Colégio Eleitoral confirmem a vitória de Joe Biden na eleição de 3 de novembro. Apesar da declaração, ele afirmou que a escolha do colégio por Biden será “um erro”.

– Se eles fizerem isso, vai ser um erro – disse, em rápida entrevista a repórteres logo após ligação em vídeo para integrantes das Forças Armadas americanas.

O republicano também destacou que não aceita o resultado do pleito e repetiu acusações de fraude em massa. Trump afirmou durante a conversa que “vai ser algo muito difícil” para ele a admissão de uma derrota já que, em sua opinião, claramente “houve fraude”.

Segundo levantamento da Associated Press, o candidato democrata Joe Biden teria conquistado 306 delegados enquanto o presidente obteve 232. Após cada estado certificar os resultados, os delegados se reunirão para votar em Washington D.C em 14 de dezembro. Pela lei, eles os delegados seriam obrigados a escolher o candidato que obteve mais votos em seu estado.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556