Conecte-se Conosco

MUNDO

Trump se recusa a pagar honorários de seu advogado pessoal, Rudy Giuliani

Fonte/Foto; Metropoles

Publicado

em

Após um desentendimento, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está relutante em pagar os honorários do seu advogado pessoal, Rudy Giuliani, de cerca de US$ 20 mil por dia. As informações são do The Guardian. O jornal britânico ainda informa que o presidente “anda se sentindo abandonado e frustrado durante seus últimos dias no cargo”.

Rudy Giuliani desempenhou um papel fundamental nas tentativas, que não deram certo, de derrubar, na Justiça, os resultados da eleição presidencial. O advogado também viajou para estados decisivos vencidos por Joe Biden.

Já o jornal The Washington Post afirma que as relações entre Trump e Giuliani esfriaram dramaticamente. O presidente também teria instruido seus assessores a não pagar os honorários pendentes do advogado. O presidente teria ficado ofendido com a demanda de Giuliani por US$ 20 mil diários – um valor que o advogado nega, mas que aparentemente está por escrito. Funcionários da Casa Branca foram até mesmo instruídos a não atender a nenhuma ligação do auxiliar jurídico.

Um funcionário da administração da Casa Branca disse ao post que “o presidente está bastante tenso”.

Na próxima quarta-feira (20/1), Trump deixará o cargo dando lugar ao seu sucessor, Joe Biden. O atual presidente e Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, são investigados por incitar a violência que resultou na invasão ao Capitólio, onde 5 pessoas morreram.

O jornal ainda informa que o rompimento com o presidente pode afundar as esperanças de Guiliani de receber o perdão presidencial. No ano passado, Giuliani manteve discussões com Trump sobre o recebimento de uma anistia por seu trabalho em nome do presidente na Ucrânia.

Acusações criminais de doações ilegais para campanha foram feitas contra dois associados de Giuliani, Lev Parnas e Igor Fruman. O trio trabalhou para tentar desenterrar a sujeira de Biden e seu filho Hunter.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual