Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Twitter estuda implementar indicador de retuítes com comentários

Foto: Reprodução / Fonte: The Verge

Publicado

em

O Twitter estuda dar um passo adiante para ajudar os usuários a rastrearem seus tuítes que foram retuitados com comentários. A intenção da plataforma é implementar um indicador à parte que mostrará apenas esse tipo específico de retuíte, já que antes aparecia misturado aos retuítes comuns, “Sem comentários”. O Twitter confirmou o início dos testes no último sábado (8) e, por ora, nem todos os usuários terão acesso ao recurso.

Em maio deste ano, o Twitter já havia iniciado os testes do contador de retuítes “Com comentários”, porém apenas como um desdobramento dos retuítes gerais e não como um indicador à parte que aparece abaixo dos tuítes. O recurso acabou se tornando definitivo, tanto para Android quanto para iOS, incluindo a versão web da plataforma.

“Não perca os Tuítes sobre o seu Tuíte. Agora, no iOS, você pode ver os Retuítes com comentários, tudo em um só lugar”, escreveu a conta oficial do Twitter em sua própria plataforma na época do início dos testes.

“Há alguns meses, tornamos os Retuítes com Comentários mais visíveis quando você toca para ver os Retuítes em um Tuíte”, escreveu um porta-voz da plataforma. “Agora, estamos testando tornar os Retuítes com Comentários acessíveis diretamente pelo Tuíte e um novo termo (Quotes) para ver se isso os torna mais fáceis de acessar e mais compreensíveis”, completou. Vale lembrar que, em português, “Quotes” pode ser traduzido para “Citações”, mas ainda não se sabe qual termo o Twiiter optará por disponibilizar no Brasil.

Reprodução

O novo indicador aparece ao lado dos já conhecidos “Retuítes” e “Curtidas”. Imagem: The Verge

De acordo com o Twitter, o objetivo de atualizações como essa é otimizar as conversas na plataforma e as notificações decorrentes dessas interações. Além disso, autores de tuítes que geram muito engajamento encontrarão com mais facilidade citações fora do contexto para responder a mal-entendidos.

Por: Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual