Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Twitter ganha 5 mi de usuários diários e ação sobe 10% no pregão

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Publicado

em

O Twitter está, aos poucos, retomando o caminho do crescimento: nesta sexta-feira, 26, a empresa disse que ganhou 5 milhões de novos usuários diários no final de junho de 2019. Ao todo, cerca de 139 milhões de pessoas frequentam diariamente a rede social: os números fazem parte do resultado financeiro do Twitter para o segundo trimestre deste ano e foram divulgados nesta manhã. Nos últimos 15 meses, a rede acumula crescimento de 19 milhões de usuários diários. Os números animaram o mercado e fizeram as ações da empresa subirem 10% às 12h (horário de Brasília).

O crescimento é um bom sinal para o Twitter, que nos últimos tempos está concentrando esforços em mudar a plataforma, para mostrar aos usuários conteúdos mais relevantes- a rede social está empenhada em uma faxina, medida tomada após a empresa receber críticas por permitir manipulação política e discurso de ódio na plataforma.

Mas o número divulgado nesta sexta-feira, 26, precisa ser olhado com atenção: o Twitter não revelou a sua estatística de usuários ativos mensais, que esteve em queda no ano passado – no quarto trimestre de 2018, por exemplo, a empresa registrou uma queda de 5 milhões de usuários ativos mensais. No documento divulgado nesta sexta, o Twitter afirma que a métrica de usuários ativos diariamente é a “melhor forma de medir nosso sucesso”. A empresa diz que só coloca uma pessoa na conta de usuários ativos diariamente a partir do momento que ela vê um anúncio na plataforma.

Quanto à receita, o Twitter se saiu bem. As receitas da rede social aumentaram 18% em relação ao ano anterior, para US$ 841 milhões, superando as expectativas de US$ 829 milhões, baseada nos dados da Refinitiv. A receita total de publicidade aumentou para US$ 727 milhões, um acréscimo de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. O total de engajamentos com anúncios aumentou 20% na comparação ano a ano.

A previsão é de que a receita total do terceiro trimestre fique entre US$ 815 milhões e US$ 875 milhões. Analistas esperavam, em média, cerca de US$ 869,3 milhões.

Continue lendo
Clique para comentar

TECNOLOGIA

WhatsApp tem nova versão beta liberada para Android

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Fonte: Folha PE

O WhatsApp liberou, na última quinta-feira (16), novas atualizações e divulgou novidades sobre o tema escuro no aplicativo para Android.

Liberada pelo Facebook, a nova versão beta (2.20.8) do aplicativo de mensagens busca diminuir os ‘bugs’, e não possui mudanças visuais, de acordo com o site especializado WABetaInfo.

A empresa, no entanto, continua a trabalhar no tema escuro, que deve ser o grande atrativo do WhatsApp nas próximas atualizações.

De acordo com o site americano, ainda não há data especificada para o lançamento do tema escuro, que ainda está sendo aperfeiçoado. 

Por: Mário Fontes

Continue lendo

TECNOLOGIA

Homem joga PS4 em monitor do aeroporto enquanto espera para embarcar

Publicado

em

Foto: Reprodução/The Oregonian/ Tech Tudo

Um jogador desconhecido resolveu esperar pelo voo em um aeroporto internacional dos Estados Unidos com uma partida de Apex Legends em seu PlayStation 4

m homem no Aeroporto Internacional de Portland, no estado de Oregon nos Estados Unidos, usou um dos monitores do local para jogar Apex Legends em seu PlayStation 4 (PS4). O passageiro foi flagrado em uma foto, na última quinta-feira (16), durante um período de espera pelo voo. O comportamento fora do comum causou alguns problemas – isso porque o monitor deveria exibir informações úteis para os visitantes, como um mapa do lugar. Supervisores pediram que ele encerrasse sua atividade, porém o homem ainda perguntou se poderia terminar a partida, e recebeu uma resposta negativa.

O jogador desconhecido não teve sua identidade revelada, já que o incidente foi resolvido sem maiores complicações. Uma porta-voz do aeroporto, Kama Simonds, comentou que “isso é obviamente algo que não gostaríamos que tivesse acontecido porque viajantes precisam da informação que estamos colocando na tela para eles”.

Além disso, Simonds ressaltou que este caso é “um bom lembrete do que não fazer no aeroporto”. A história chegou até mesmo à produtora Electronic Arts, que publica Apex Legends. A empresa comentou, em tom de brincadeira, em sua conta no Twitter: “libertem este homem”.

A história surgiu primeiro no site da rádio local KXL News de Portland, noticiada pelo repórter Jacob Dean, e foi reproduzida em várias mídias posteriormente. A fonte original, no entanto, apagou a notícia, aparentemente sob acusações de “clickbait“. Os leitores alegaram que o veículo usou um título sensacionalista para um problema que foi resolvido tranquilamente.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Facebook desiste (por enquanto) de colocar propaganda no WhatsApp

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Gizmodo Brasil

Os planos do Facebook para colocar propagandas no WhatsApp foram suspensos, de acordo com informações do Wall Street Journal. No lugar deles, a gigante das mídias sociais vai investir em ganhar dinheiro com o aplicativo de mensagens por meio de recursos de atendimento ao cliente e vendas para empresas e negócios.

Segundo o WSJ, a equipe dedicada a esse projeto foi desfeita pelo Facebook, e os códigos criados por esse time foram removidos do WhatsApp. A reportagem, porém, diz que os planos foram suspensos, mas não descartados, e que poderemos ver propagandas no Status (como é chamada a versão do WhatsApp para os Stories do Instagram) em algum momento.

Como lembra o Engadget, os fundadores do app tinha opiniões bastante fortes e contundentes contra a propaganda — tanto que eles saíram da empresa entre 2017 e 2018.

Em um post de 2012 — dois anos antes da venda para o Facebook, portanto — eles criticam duramente o modelo de negócio baseado em anúncios, chegando inclusive a chamá-los de insultos à inteligência. Vale lembrar que o WhatsApp não era gratuito — ele custava US$ 1 por ano no Android e US$ 1 no momento da compra no iOS.

Em vez de propagandas, segundo o WSJ, a aposta do Facebook para ganhar dinheiro com o WhatsApp é apostar na plataforma como canal de vendas e atendimento ao cliente para empresas.

O WhatsApp Business, lançado em 2018, vai nesse sentido. Ele oferece um serviço de atendimento ao cliente que é gratuito para usar, mas cobra caso a companhia demore mais de 24 horas para responder seu consumidor. Essa parece ser uma estratégia esperta para consagrar o WhatsApp como canal mais rápido para conseguir ter sua reclamação atendida e mudar o modelo de cobranças mais adiante.

Mais recentemente, o aplicativo também ganhou o recurso de catálogo, que é bem útil para pequenos empreendedores que vendem produtos usando o WhatsApp.

Por: Giovanni Santa Rosa

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital