Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Uepa divulga segundo listão da repescagem do Prosel 2020

Candidatos dessa nova chamada devem efetivar a matrícula nos dias 16 e 17 de março

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Publicado

em

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou, nesta sexta-feira (13), a segunda lista de repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A matrícula deve ser realizada nos dias 16 e 17 de março, entre 8h e 12h, e das 14h às 18h, na coordenação do campus onde o candidato foi aprovado. Clique aqui e confira o listão da repescagem.

Obedecendo a ordem de classificação dos candidatos em cada graduação específica, foram chamados 1.130 nomes. Deste total, 676 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, além de 454 alunos chamados para vagas de não-cotistas somando os campi de Belém e dos 15 demais municípios onde a Uepa oferta cursos de graduação.

Para efetivação da matrícula, é necessário entregar as cópias dos seguintes documentos comprobatórios e obrigatórios:

  • Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (emitida pela Uepa); 
  • Declaração de Integralização do Curso impressa (emitida pela Uepa); 
  • Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 
  • 1 foto 3 x 4 recente (colorida); 
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; 
  • Histórico Escolar do Ensino Médio; 
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 
  • Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Os originais também devem ser levados para conferência. Se o candidato aprovado no Prosel 2020 for menor de idade, ele deve ir ao campus específico do curso para o qual foi aprovado acompanhado do responsável legal para a entrega da documentação obrigatória mais cópias para comprovação e, desta forma, efetivar a matrícula.

O candidato que for menor ou maior de idade e não puder ir tem a possibilidade de nomear um procurador para representá-lo no ato da matrícula carregando a documentação original e cópias para comprobação.

Para os calouros provenientes das escolas da Rede Pública do Estado do Pará, há a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente para depois ser substituída pela documentação definitiva em um prazo de no máximo 45 dias, portanto, a efetivação da matrícula estará condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não compareça nestes dias e horários, ou não apresente todos os documentos obrigatórios, perderá o direito ao ingresso na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Por: Nailana Thiely (UEPA)

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552