Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Xbox Series X permitirá duplicar o rácio de fotogramas de alguns jogos retro-compatíveis

Fonte: eurogamer.pt Foto: Reproducao

Publicado

em

Algumas resoluções poderão subir até 4K.

A retro-compatibilidade tornou-se numa das mais elogiadas facetas da Xbox One e a Microsoft está empenhada em manter o mesmo nível de dedicação com a sua consola de próxima geração, a Xbox Series X.

Na mesma mensagem que falou a capacidade em transitar sem complicações para a próxima geração Xbox, com acesso imediato a milhares de jogos no dia de lançamento, Jason Ronald da Xbox também falou de algumas das capacidades que a consola representa para a retro-compatibilidade de próxima geração.

Segundo diz, a Xbox Series X permitirá aceder a milhares de jogos de anteriores gerações, aprimorados com melhorias que elevam a sua qualidade, sem perder o respeito pela visão original dos criadores.

Relembrando que a Xbox One X já segue esta filosofia, permitindo aumentar a resolução até 4K em alguns jogos retro-compatíveis, combinado com melhorias na qualidade de imagem, Ronald diz que a Xbox Series X vai mais longe.

“Com todo o poder adicionais e avanços na Xbox Series X, a equipa de compatibilidade tem agora um verdadeiro recreio com novas possibilidades para inovar e puxar os limites da preservação e melhoria de videojogos,” diz Ronald. “A equipa de compatibilidade inventou novíssimas técnicas que permitem que mais títulos corram em resoluções e qualidade de imagem superiores, mantendo o respeito pela vontade e visão artística dos criadores.

“Também criamos novas classes de inovação, incluindo a capacidade de duplicar o rácio de fotogramas num conjunto específico de jogos, de 30fps para 60fps ou de 60fps para 120fps.”

Ronald diz que a equipa está atenta à comunidade para saber quais os jogos que queres ver no programa de compatibilidade e diz que apesar os desafios nesta tarefa, a equipa fará de tudo para preservar o legado das colecções.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual