O apresentador Dudu Camargo foi condenado a pagar R$ 30 mil à cantora Simony por danos morais em um caso de assédio que ocorreu durante a transmissão do Carnaval de 2020 na RedeTV!. A decisão foi proferida pela juíza Mônica de Carvalho.
Na transmissão, Simony apresentava o evento ao lado de Nelson Rubens quando Dudu Camargo, que havia sido demitido do SBT, pediu para participar do programa. Durante sua aparição, ele tocou a cantora de forma inadequada, causando desconforto a todos os presentes e aos telespectadores. O incidente foi transmitido ao vivo, o que amplificou sua repercussão.
A magistrada afirmou que Dudu Camargo teve uma atitude abusiva e desrespeitosa. Ela destacou que “o conjunto probatório existente nos autos é farto” e que o comportamento do apresentador era claramente inadequado durante o programa.
De acordo com a magistrada, “nas imagens veiculadas, é visível o constrangimento da vítima com o comportamento do réu”. Ela acrescentou que, sendo uma profissional do entretenimento, Simony não poderia expressar sua contrariedade de forma mais intensa ao vivo. A juíza lembrou que “a atuação sobre a intimidade de outra pessoa somente pode ocorrer com seu consentimento”. As informações são do Portal Terra.
Após a decisão, Simony comemorou a vitória nas redes sociais, enfatizando que sua luta não era por dinheiro, mas por respeito.
– Hoje, ganhei outra ação na justiça. Estou muito feliz. Entendam, não é dinheiro, é respeito. Meu corpo, minhas regras – escreveu a cantora que aproveitou para encorajar outras mulheres a denunciarem toda situação de assédio.
Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução / YouTube SBT