Um dia antes da apresentação dos atletas da equipe masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club, a diretoria bicolor e a comissão técnica se reuniram, na tarde de anteontem, quinta-feira, 26, no Banpará Curuzu, para debater sobre o planejamento já definido da pré-temporada 2025.
A preparação do time ocorrerá em Belém, no estádio do clube e no Centro de Treinamento Raul Aguilera. Serão 21 sessões de trabalho até a véspera da primeira partida, contra a Tuna Luso, que vale o título inédito da Supercopa Grão-Pará. Após o jogo, a pré-temporada continua com mais sete períodos de treino antes da estreia no Parazão 2025, diante do Capitão Poço.
Durante a reunião, também foram apresentados novos equipamentos que os profissionais vão usar ao longo da temporada. O clube adquiriu uma máquina de ondas de choque da BTL para tratamento de dor músculo-esquelética; um sistema de teste de hidratação chamado MX3, no qual é possível avaliar o nível de desidratação através de uma amostra de saliva; uma plataforma de força da EMG, a mesma usada por clubes da Série A do Brasileirão; além de eletroestimuladores que aplicam correntes elétricas de baixa intensidade e assim estimulam músculos, nervos e tecidos.
Outra novidade apresentada na reunião é a plataforma online Beatscode, usada por mais de 30 clubes brasileiros e adquirida pelo Paysandu a fim de organizar, visualizar e planejar a gestão técnica do departamento de futebol com eficiência na comunicação interna entre todos os departamentos. Serão instalados dois totens e tabletes no vestiário para identificar o estado de prontidão diário dos jogadores, através de um pequeno questionário.
O grupo está concentrado no Hotel Antônio Diogo Couceiro.
Imagem: Agência Paysandu