segunda-feira, fevereiro 3, 2025
Desde 1876

Novo teve mais votos que PSOL para presidente da Câmara

O partido Novo teve mais votos que o PSOL na eleição para presidente da Câmara dos Deputados no sábado (1º). Marcel van Hattem (Novo-RS) recebeu 31 votos, enquanto Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) teve 22. O vencedor foi Hugo Motta (Republicanos-PB), com 444 votos.

A vitória de Motta já era esperada, pois ele contava com apoio de 18 partidos. Van Hattem, candidato da oposição conservadora, prometeu pautar o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quero aqui dizer que a primeira pauta que um presidente da Câmara dos Deputados, em virtude justamente do posicionamento de parlamentares que assinaram requerimento desta ordem, é o impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.

Ele também defendeu o corte de gastos, a redução de impostos e a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Já o deputado de extrema-esquerda criticou a distribuição de emendas parlamentares e defendeu mudanças na sua destinação.

“Não somos contra as emendas ao orçamento, como forma de contribuição complementar. Contudo, a forma como acontece hoje é disfuncional, ineficiente e escandalosa. O orçamento secreto não foi superado, mas repaginado. São cerca de R$ 50 bilhões em emendas e, parte delas, sem transparência”.

Ele também propôs a taxação de grandes fortunas, a isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil e a regulação das redes sociais contra discurso de ódio.

Fonte e imagem: Pleno.News

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo