Em Belém, a prefeitura está conduzindo a mudança dos feirantes do Ver-o-Peso para um espaço provisório, possibilitando o início das obras de reforma do complexo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), teve início no dia 28 de janeiro e já realocou 96 equipamentos de diversos setores, como mercearia, camarão e farinha.
Na terça-feira (11), foi a vez dos vendedores de ervas, com 67 equipamentos de venda sendo transferidos para a feira provisória, localizada no estacionamento do Ver-o-Peso. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, ressaltou a importância da reforma para um dos principais pontos turísticos de Belém e para as condições de trabalho dos permissionários.
A próxima etapa da mudança, agendada para quinta-feira (13), será a realocação de 24 equipamentos do setor de hortifruti. A prefeitura está investindo na reforma do Ver-o-Peso para revitalizar o espaço e oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes e uma experiência mais agradável aos visitantes.
Foto: Felipe de Souza