Lusa chegou a vencer no tempo normal, mas caiu na disputa de pênaltis em pleno Canindé
A Portuguesa venceu o Mixto por 1 a 0, na tarde deste sábado (9), mas perdeu na disputa de pênaltis por 4 a 3 e está eliminada da Série D do Brasileiro.
A torcida compareceu em bom número ao Canindé para o jogo da segunda fase, mas o time paulista não aproveitou o fator casa para superar a desvantagem do jogo de ida, vencido por 1 a 0 pela equipe de Mato Grosso.
O gol no tempo normal que igualou o placar agregado saiu dos pés de Lohan, aos 33 do segundo tempo, após bate-rebate dentro da área.
Nos pênaltis, Cristiano, Matheus Nunes e Biazus erraram para a Lusa, enquanto Daniel Vançan e Paulo Miranda desperdiçaram para o time visitante.
Com a vitória, o Mixto enfrenta o vencedor de Cianorte x Joinville nas oitavas de final da Série D. O jogo da volta entre as duas equipes acontece neste domingo (10).
Portuguesa e a SAF
A eliminação, a quatro meses do fim da temporada, cai como um balde de água fria no planejamento. O clube aprovou a criação da SAF em março deste ano e, no cronograma de metas para 2025, projetava subir para Série C.
Com a SAF, o investimento da Tauá Partners, Revee e XP investimentos deve ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão nos próximos anos.
Divulgação/Portuguesa