O craque do time paulista estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão
Guilherme Xavier, Victor Fardin, da CNN
O craque Neymar estará à disposição do Santos na partida deste domingo (14), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG. A equipe paulista confirmou a presença do meia de 33 anos através de uma matéria em seu site oficial.
“O camisa 10 ficou fora da partida contra o Bahia por suspensão (terceiro cartão amarelo), mas foi titular diante de Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport, Juventude, Cruzeiro, Vasco e Fluminense, respectivamente. Agora, o ídolo santista está à disposição do técnico Vojvoda para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo (14), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão”, escreveu o Peixe.
A informação já havia sido antecipada pela CNN na última quarta-feira (10). O confronto acontecerá na Arena MRV, cujo o gramado é sintético, algo que o atleta já criticou em algumas oportunidades.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões”, disse o craque em agosto.
Rodrigo Zogaib, coordenador do Núcleo de Saúde do Santos, também analisou a evolução física de Neymar. “O Neymar Jr. vem apresentando uma evolução física notável desde sua chegada. Ele apresentou um desempenho consistente, com participações em oito partidas consecutivas, totalizando 90 minutos em cada uma delas, um feito que não ocorria há algum tempo”, explicou.
“Ele está em ótima forma. Ainda está em uma ascendente e vai seguir evoluindo constantemente. Estamos muito satisfeitos com a condição física dele”, completou Zogaib.
Expectativas de Vojvoda e diretoria
Tanto o técnico Juan Pablo Vovjoda quanto dirigentes do Santos vivem a expectativa de ter Neymar em campo na Arena MRV. O treinador, inclusive, vem montando uma equipe titular com a presença do craque.
O principal motivo para o pensamento é o momento do Peixe em 2025. Já eliminado da Copa do Brasil, o clube paulista é o primeiro fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, mesmo número do Vitória, 17º colocado.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC