Atacante de 22 anos era um dos destaques do futebol ucraniano nesta temporada
Arthur Lage, da Itatiaia
O atacante brasileiro Kevin fez a sua estreia neste sábado (13), pelo Fulham-ING, na Premier League. O jovem atuou por 14 minutos na vitória por 1 a 0 da equipe sobre o Leeds-ING.
O jogador começou a partida no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. Ele foi bastante participativo no curto período que esteve em campo.
Ao todo, Kevin acumulou 19 ações com a bola, acertou dois de três dribles tentados, e quase marcou um golaço quando o placar do jogo ainda marcava 0 a 0.
Em jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, ele tabelou com o companheiro de equipe, recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, obrigando o goleiro Darlow a fazer uma grande defesa.
Após o jogo, Kevin celebrou o primeiro encontro com a torcida do Fulham-ING no estádio.
“Prazer em conhecê-lo, Craven Cottage 🤍☝🏾. Te amo Deus, obrigado 🙏🏾”, escreveu o atleta em postagem nas redes sociais.
Destaque no futebol ucraniano
O ponta foi contratado pelo Fulham-ING junto ao Shakhtar Donetsk-UCR por 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) na última janela de transferências de verão do futebol europeu.
Em 2025-26, Kevin brilhou nos jogos do Shakhtar na fase qualificatória da Champions League. Na primeira fase, contra o Yves Tempere, ele balançou as redes uma vez e deu duas assistências. Já contra o Besiktas, da Turquia, ele se destacou ao marcar três gols, com dois na partida de ida e um na volta.
O atleta deixou o Palmeiras em 2023, ano em que foi revelado, e desde então construiu seu espaço na Ucrânia. Em duas temporadas e meia, ele disputou 55 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 10 assistências.
Reprodução/Instagram Kevin