Um professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Maia, em Ananindeua (PA), foi afastado nesta quarta-feira (17/9) por meio de portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), após nova denúncia de assédio contra uma aluna de 13 anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil sob sigilo.
Segundo a denúncia, o fato ocorreu na segunda-feira (15/9), quando o docente tentou beijar a aluna no rosto e a segurou pela cintura, diante de colegas. Diversas estudantes também relataram outros comportamentos considerados inapropriados, como abraços excessivos, elogios fora de contexto e olhares tendenciosos.
Este professor já havia sido alvo de denúncia em 2023 por assédio contra outra aluna de 13 anos. Na ocasião, prints de conversas foram apresentados como provas e ele foi afastado temporariamente, mas a Secretaria Municipal de Educação arquivou o processo. Ele retornou às atividades em sala de aula em agosto de 2025.
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Semed, em nota oficial confirmou o afastamento do docente e informou que instaurou uma sindicância para apurar rigorosamente os fatos, assegurando o devido processo legal. Também reforçou sua política de tolerância zero contra assédio ou violência no ambiente escolar.
Imagem: Reprodução








