sábado, outubro 4, 2025
Desde 1876

Lula visita Basílica de Nazaré em Belém após falha em avião da FAB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou parte de sua agenda nesta sexta-feira (3) para uma visita à Basílica de Nazaré, em Belém (PA), em um momento de devoção depois de enfrentar uma falha técnica em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo ele, o problema ocorreu ainda em solo, antes da decolagem para Breves, no Marajó. Lula contou que o motor apresentou defeito e que chegou a temer que a aeronave pegasse fogo.  Por segurança, a equipe optou por substituir o modelo da viagem e seguir em outro avião para cumprir a agenda no arquipélago.

Durante a entrevista à TV local, Lula afirmou que, movido pela fé, foi agradecer à Nossa Senhora de Nazaré (“a matriz”) pela proteção naquele momento de tensão.

Essa visita ganha significado também por seu contexto simbólico: Belém se prepara para sediar a COP30, e a presença do presidente no Pará reforça a visibilidade política e institucional da região nos debates climáticos e ambientais que virão.

Imagem: Reprodução

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,259FansLike
3,602FollowersFollow
22,600SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320

Mais recentes