Vestibular da USP, única universidade latino-americana premiada no Google Academic Research Award, oferece 8.147 vagas
Tatiana Cavalcanti, colaboração para a CNN Brasil
Mais de 111 mil candidatos farão a prova da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) neste domingo (23). O vestibular dá acesso a 8.147 vagas na USP (Universidade de São Paulo).
A prova ocorre quando a instituição recebe um reconhecimento internacional: a USP acaba de se tornar a única universidade da América Latina premiada no Google Academic Research Award, conforme divulgado pelo Jornal da USP.
Dois projetos do IME (Instituto de Matemática e Estatística) foram contemplados com o prêmio global.
Um deles é o CCD-Iamai (Centro de Ciência para o Desenvolvimento: Inteligência Artificial para Matemática e Aprendizagem Inovadora), que desenvolve soluções tecnológicas para o ensino da matemática.
O outro é o Icem (Programa de Iniciação Científica para Estudantes Medalhistas, voltado à formação de jovens talentos em exatas.
O prêmio de US$ 100 milhões será dividido entre recursos diretos ao IME e ao Fundo Patrimonial da USP, para continuidade das pesquisas.
Enquanto isso no vestibular, a Fuvest registrou aumento de 4.150 inscrições em relação ao ano anterior, totalizando 111.480 participantes concorrendo às vagas.
Os candidatos devem levar documento oficial com foto, caneta esferográfica, azul ou preta, de corpo transparente, água e lanche leve.
1ª fase da Fuvest
- Data: 23 de novembro (domingo)
- Abertura dos portões: às 12h
- Fechamento dos portões: às 13h
- Início da prova: às 13h
Instagram/BBM USP








