A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), iniciou serviços de reparo e recomposição de equipamentos urbanos na Nova Tamandaré após registros de vandalismo no espaço público. As intervenções estão sendo executadas pela Secretaria Executiva de Parques e Praças (Sepp), vinculada à Sezel, com atuação imediata para recuperar os danos e preservar o patrimônio recém-revitalizado.
Entre os serviços realizados estão a instalação de oito bituqueiras e seis novas lixeiras, além da retirada de estruturas danificadas. No local, três guarda-sóis e seis lixeiras vandalizadas foram removidos e substituídos por novos equipamentos, reforçando a limpeza urbana, a organização e a funcionalidade do espaço.
A Prefeitura de Belém também irá intensificar as rondas no Parque Linear da Tamandaré, com reforço do efetivo da Guarda Municipal de Belém, como forma de coibir novos atos de vandalismo e garantir mais segurança aos frequentadores.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para a preservação dos espaços públicos. Denúncias de vandalismo devem ser feitas pelo número 190, do Centro Integrado de Operações (Ciop), contribuindo para a conservação e o bom uso dos espaços urbanos da cidade.
Fonte e imagem: Agência Belém











