Produto, que prometia atacar diabetes tipo 2, foi barrado das plataformas online por falta de licença
Giovana Christ, da CNN Brasil
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta sexta-feira (23) que todos os produtos das marcas Ervas Brasil e Glicopill sejam apreendidos e impedidos de serem vendidos e divulgados após ser notado que as empresas não têm Licença Sanitária e nem Alvará de Funcionamento.
Entre eles está o suplemento alimentar em cápsulas da Glicopill, que promete controle da glicose com ingredientes naturais. O órgão regulador baniu a comercialização do produto em todas as plataformas online em que era anunciado.
O suplemento promete “atacar direto a raiz da diabetes tipo 2, diminuir a dependência de medicamentos, transformar a saúde de dentro pra fora, controlar a glicose sem agredir o corpo, devolver energia e disposição e ajudar na circulação e na saúde do coração”, de acordo com as redes sociais do Glicopill.
Os produtos da Erva Brasil Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol já estavam proibidos pela Anvisa de serem comercializados também pela falta de Licença Sanitária e do Alvará de Funcionamento da empresa.
Instagram/Glicopill








