segunda-feira, fevereiro 16, 2026
Desde 1876

Barboza desabafa após eliminação do Botafogo no Carioca e manda recado

Zagueiro analisa revés para o Flamengo e sequência de cinco derrotas consecutivas do Glorioso

Luccas Melo, da Itatiaia

Botafogo foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final do Campeonato Carioca, neste domingo (15). Jogando no Estádio Nilton Santos, Lucas Paquetá e Erick Pulgar marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Alexander Barboza fez o gol botafoguense.

Após o jogo, o zagueiro, que é um dos líderes do elenco, desabafou sobre a atual situação do clube e a sequência negativa. O Glorioso vem de cinco derrotas consecutivas, sendo duas para o Fluminense, uma para o Vasco e uma para o Fla.

“Mais do que chateado, estou muito triste porque acho que o que apresentamos em campo não se reflete no resultado. Acho que no primeiro tempo eles tiveram mais a bola, mas não chegaram tanto. No segundo tempo nós dominamos, empatamos, conseguimos ter controle, mas começaram a chegar e conseguiram o gol deles”, iniciou.

Com a eliminação, o Alvinegro fica fora da final do Cariocão pela oitava vez consecutiva. A equipe não disputa a decisão desde 2018. Novamente, jogará a Taça Rio contra Boavista, Volta Redonda e o perdedor do duelo entre Fluminense e Bangu.

“Lamentável, porque era uma competição que tínhamos muita vontade de ganhar. São cinco jogos já sem vencer, e não podemos permitir isso em um clube tão grande. Precisamos cada um, não só os jogadores, do dono até o roupeiro, começar a dar um pouco mais para sair desse momento ruim”, prosseguiu o zagueiro.

É neste clima de pressão que o Botafogo vai para uma das partidas mais importantes da temporada até agora — se não a principal.

Pela fase preliminar da Copa Libertadores, o Alvinegro encara o Nacional de Potosí-BOL, em Potosí, na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília). A maior dificuldade será a altitude, já que o estádio local fica a mais de 4 mil metros de altura em relação ao nível do mar.

O jogo da volta, no Estádio Nilton Santos, está marcado para a quarta-feira seguinte, no dia 25.

“Temos muitos titulares machucados, jogadores experientes que poderíamos nos ajudar nesse momento. Se você olhar para o banco hoje só tinha meninos, que estão preparados para jogar, mas sabemos que não é normal. É um momento muito ruim. Não merecíamos passar por isso, estamos colocando a cara à tapa, jogando jogo a jogo”, completou Barboza.

Vitor Silva/Botafogo

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,548FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes