As vendas dos empreendedores que atuam no centro comercial de Belém têm aumentado neste período que antecede o Carnaval. Para garantir o ordenamento e incentivo à economia local, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), realiza neste mês de fevereiro ordenamentos e padronizações de equipamentos na área comercial da cidade.
Kátia Cardoso, de 53 anos, atua há 25 anos na travessa 7 de Setembro. O setor é conhecido no centro comercial de Belém pelas vendas de roupas e adereços de época. “Desde o fim de janeiro já comecei a expor aqui as roupas e acessórios de Carnaval, assim como ocorre no Natal, na festa junina, no Círio de Nazaré, no Halloween… todas essas festividades a gente já se adianta e confecciona ou revende”, disse a trabalhadora informal.
Ainda segundo a vendedora, que é regularizada para atuar no centro comercial pela Sedcon, “na época do Carnaval as vendas chegam a dobrar. É muito bom esses períodos festivos para aumentar nossa renda”.

A permissionária da Sedcon Kátia Cardoso diz que chega a dobrar o faturamento durante o Carnaval.
Fantasias de Carnaval para pets também podem ser encontradas no Comércio de Belém. Vera Silva trabalha com moda pet há dez anos, em frente ao Espaço Palmeira. “Assim como as confecções festivas para humanos fazem sucesso, a moda pet segue a mesma tendência, já que os animais são considerados membros da família. Amo o que faço e agradeço por ter um local para comercializar meu trabalho”, diz a empreendedora.
A empreendedora criativa Vera Silva agradece por ter um espaço para comercializar suas confecções com moda pet. A permissionária faz sucesso com fantasias de Carnaval para cães e gatos.
Sedcon garante ordenamento e padronização
“Durante todo esse mês de fevereiro a Sedcon tem realizado ordenamentos no centro comercial de Belém, a fim de garantir que as vendas dos nossos permissionários tenham rentabilidade e ordem nesse período de grande movimentação do Comércio”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Belém, André Cunha.
Além dos contínuos ordenamentos, a Prefeitura de Belém também realiza serviços de remanejamento e padronização dos trabalhadores do Centro Comercial, como o que ocorreu com os permissionários que atuam dentro do Espaço Palmeira. Enquanto a estrutura passa por recuperação, os trabalhadores estão comercializando provisoriamente na travessa 1º de Março, próximo ao Largo da Palmeira, com equipamentos padronizados e ordenados, garantindo as vendas dos permissionários.
A Prefeitura de Belém tem realizado ordenamentos e padronizações de equipamentos dos trabalhadores informais que atuam no centro comercial da capital.
Fonte e imagens: Agência Belém







