sexta-feira, dezembro 19, 2025
Desde 1876

    CEO do Rumble atribui a Trump volta da plataforma ao Brasil

    Neste domingo (9), o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, atribuiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o fim da censura contra a plataforma de compartilhamento de vídeo. O Rumble foi reativado no Brasil, no último sábado (8).

    Para Pavlovski, Trump está tornando o mundo grande novamente. No post, ele também expressou gratidão ao republicano.

    – A Rumble, empresa americana, agora está totalmente operacional no Brasil. Dou crédito a Donald Trump por vencer em novembro. A decisão do Brasil de revogar a censura ao Rumble é prova de que o mundo está mudando. O presidente Trump está tornando o mundo grande novamente. Obrigado, presidente Trump – escreveu Chris, na rede social X.

    A plataforma tinha deixado de operar no Brasil em dezembro de 2023 por discordar das exigências do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para a retirada de perfis acusados de espalhar notícias falsas e discursos de ódio.

    Na última sexta-feira (7), Moraes autorizou o desbloqueio dos perfis do youtuber Monark nas redes sociais, embora tenha decidido manter a exclusão do conteúdo considerado ilícito. O magistrado também liberou os perfis de Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, primo do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

    Os desbloqueios ocorreram a três dias da visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para investigar abusos à liberdade de expressão no Brasil, conforme informações do site O Antagonista.

    Fonte: Pleno News/Foto: EFE/ Chip Somodevilla / POOL

    Recuperação de Credito 300-x-100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,324FansLike
    3,554FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Recuperação de Credito 320-x-320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes