O que seria o nascimento de gêmeos se transformou em uma surpresa emocionante no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB), no Pará. Roseane Dias Martins, moradora de Cametá, deu entrada na unidade com complicações na gravidez e foi internada na UTI. No dia 5 de junho, entrou em trabalho de parto e, para surpresa de todos, nasceram trigêmeos Ravi, Rafaela e Rosiane por parto normal.
Prematuros e com baixo peso, os bebês foram levados para a UTI neonatal, onde receberam cuidados humanizados com técnicas especiais, como o Método Canguru, rede Hammock e banho de ofurô todos voltados para o conforto, vínculo afetivo e desenvolvimento saudável.
A mãe agradeceu a equipe pelo acolhimento e assistência completa em todos os setores por onde passou. “Meus bebês estão bem, com previsão de alta. Aqui recebi todo o suporte que precisava, diferente do que temos no meu município”, contou emocionada.
A história dos trigêmeos mostra como o cuidado especializado e humanizado pode transformar um momento delicado em um final feliz.
Imagem: Agência Pará