Organizações interessadas em participar da Green Zone da COP30 já podem se inscrever! A primeira etapa do processo, que consiste no envio de manifestação de interesse, está aberta até o dia 22 de julho.
A Green Zone será um espaço vibrante dentro da COP30, sediada em Belém, reunindo debates, projetos e soluções voltadas à crise climática. O local contará com hubs temáticos que abordarão temas como financiamento climático, biodiversidade, juventude, inovação e tecnologias limpas.
Podem participar instituições formalmente credenciadas pela Secretaria Extraordinária para a COP30 (SECOP), que apresentem iniciativas sustentáveis e estejam comprometidas com a mitigação dos impactos ambientais.
Como funciona a inscrição?
Nesta fase, as organizações devem preencher um formulário e indicar as categorias de pavilhões desejadas que podem ser padrão (bronze, prata ou ouro) ou customizadas além dos serviços necessários como internet, audiovisual, alimentação, tradução, entre outros.
A inscrição não garante participação imediata, pois haverá uma triagem técnica seguida da revisão das propostas selecionadas. As organizações aprovadas serão notificadas e deverão confirmar sua presença.
A COP30 será realizada em novembro de 2025, e a expectativa é que a Green Zone se torne um espaço de destaque para o engajamento da sociedade civil e soluções criativas para o clima.
Imagem: Divulgação