Ministério da Educação divulgou um edital que permite que instituições de ensino ofereçam cursos superiores de Medicina, desde que façam parcerias com hospitais públicos. No Rio, prefeitura já disponibilizou 750 leitos para a PUC.
Por g1 Rio
O Ministério da Educação divulgou um edital que permite que instituições de ensino ofereçam cursos superiores de Medicina, desde que façam parcerias com hospitais públicos.
A medida abre espaço para a Pontifícia Universidade Católica, a PUC-Rio, que já tinha anunciado a intenção de lançar o curso no ano que vem com cento e oito vagas por ano. Nesta sexta-feira (26), o reitor da universidade, padre Anderson Pedroso, gravou um vídeo para celebrar a notícia.
“Hoje é um dia histórico para a PUC”, disse o reitor, lembrando que a universidade ainda precisará ser contemplada no edital para poder criar a faculdade de Medicina da PUC.
Mais de 750 leitos em unidades municipais
A Prefeitura do Rio já colocou à disposição da PUC mais de 750 leitos nos hospitais Miguel Couto, Ronaldo Gazzola, Souza Aguiar, Andaraí, Rocha Maia, Instituto Pinel, nas maternidades da Rocinha e Maria Amélia, além de clínicas da Família e outras unidades de saúde.
Foto: Reprodução/ TV Globo