O esquema de segurança para a partida entre Flamengo x Botafogo, na final da SuperCopa Rei 2025, no Novo Mangueirão, foi reforçado para receber, neste domingo (2), cerca de 45 mil pessoas em mais um clássico do futebol nacional. Para acompanhar a chegada do público e o entorno do estádio, o Centro de Comando Operacional (CCO) está ativado com o objetivo de concentrar o monitoramento de imagens de cerca de 800 câmeras instaladas dentro e no entorno do estádio.
Instalado no setor de camarotes, no lado B, O ‘Centro de Comando’ concentra e agiliza as demandas de segurança. O local reúne representantes das forças de segurança, conforme a estratégia elaborada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup).
O titular da Segup, Ualame Machado, reforçou o uso dos equipamentos que contribuem para celeridade das ações. “Para assegurar a tranquilidade e a ordem durante a partida, as forças de segurança pública estão mobilizadas com um efetivo superior a 1.250 agentes, estrategicamente posicionados no estádio e seus arredores”, disse ele.
“Além disso, um sistema de monitoramento de alta tecnologia, composto por mais de 800 câmeras, cobre todo o perímetro, permitindo a vigilância em tempo real e a rápida resposta a qualquer incidente”, destacou Ulaame Machado.
O titular da Segup completa também: “este amplo esquema de segurança, que combina a presença física de nossos agentes com a tecnologia de monitoramento por vídeo, demonstra o nosso compromisso inabalável com a segurança pública e o bem-estar da população. A integração dessas ferramentas permite uma resposta eficiente e eficaz a qualquer situação, garantindo a tranquilidade e a segurança de todos os presentes. Estamos confiantes de que, com este planejamento meticuloso, o clássico será um evento seguro e memorável para todos os torcedores”, assegurou Ualame.
O monitoramento pelas forças, iniciou previamente com abertura dos portões de acesso ao estacionamento às 11h, seguida da abertura dos portões do estádio programada às 13h. A cantora paraense Joelma fará o show de abertura do evento a partir das 15h20. A partida terá início às 16h.
Integração – Equipes da Segup, por meio das secretarias adjuntas Operacional e de Inteligência e Análise Criminal, Graesp e Ciop; polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros Militar e Seap, além de outros órgãos estaduais como Seel, Defensoria Pública, Ministério Público e ainda, os órgãos municipais, Guarda Municipal, Semob, Organização Pública integram as ações planejadas.
Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação