quinta-feira, dezembro 12, 2024
Desde 1876

Morador de condomínio de luxo é denunciado na Demapa por matar gato de estimação envenenado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal – Demapa, investiga a morte, por envenenamento, do gato de estimação Pretinho, ocorrida na garagem do condomínio residencial Claude Monet, localizado na Travessa Rui Barbosa, no bairro de Nazaré, área nobre da capital paraense, e que é atribuída ao morador Mauro Guimarães Rodrigues, com a omissão do síndico do prédio. Inclusive, as testemunhas filmaram quando o suspeito foi visto em sua garagem com as mãos cheias de veneno para gato, ele que já havia dito textualmente que iria matar o felino envenenado, o que acabou acontecendo.

O caso é investigado pela delegada Letícia Silvia de Abreu, a qual mandou necropsiar o corpo do felino, para que não reste dúvida quanto à causa da morte. Vários depoimentos já foram tomados pela policial.

Narram os fatos que o animal Pretinho apareceu cerca de um ano atrás no condomínio e passou a se abrigar nas garagens do prédio. Vários moradores, juntamente com motoristas de condôminos, se solidarizaram com o gato e passaram a ajudar na compra de ração, caixa com areia para as necessidades do animal etc. Ocorre que o morador Mauro Guimarães Rodrigues passou a encrencar com a presença do gato, tanto que a caixa de necessidades foi retirada da área comum do prédio e, depois, os funcionários, em sua maior parte, motoristas, foram proibidos de alimentarem o felino para que ele morresse de fome.

Finalmente, aquele que encrencava com o animal, após colocar várias vezes veneno nas garagens do condomínio, acabou conseguindo envenená-lo. O bichano ainda foi levado a um médico veterinário, mas não resistiu. Vários moradores do condomínio, assim como funcionários, estão revoltados com a atitude do vizinho, pela crueldade com que teria agido até conseguir seu intento.

Caso Mauro Guimarães Rodrigues venha a ser condenado pela morte de Pretinho, poderá pegar pena de 2 a 5 anos de reclusão e pagamento de multa.

A reportagem tentou entrar em contato com o suspeito, no entanto, até o momento, não houve resposta. Imagem: Reprodução

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,100SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo