O Núcleo de Conexões Na Figueredo volta a movimentar as noites de Belém pós-carnaval com cinema, música e encontros marcantes. O Cineclube Dança no Escuro exibe nesta quinta-feira, 19, o filme “A festa nunca termina” (2002), de Michael Winterbottom, às 19h30. A sessão vai contar com comentários de Jonn Noir e Max Andreone, responsável pela curadoria do evento, sobre como um repórter em Manchester, na Inglaterra, tornou-se empresário e mudou o cenário musical da época. Antes que a noite termine, Jonn Noir se junta a DJ Bionica para comandar a Discotecagem Na Calçada.
A sexta-feira, 20, se torna o momento ideal para juntar os amigos em uma noite de jogos e música no Karaokê (Na)ight. O espaço estará aberto para quem quiser mostrar seu talento no karaokê, no Just Dance e em outros games. O Happy Hour do Karaokê (Na)ight vai até às 23h, com promoção de chopp e caipirinha em dobro.
A música ao vivo é destaque da programação de sábado, 21, com a apresentação das bandas Zaguat e Os Renascentistas junto ao cantor Felipe Gama. O encontro vai celebrar a música alternativa paraense com obras do álbum “Tudo o que não consegui guardar”, lançado por Zaguat em 2025, e do álbum de estreia de Os Renascentistas “A banda que não vai entrar pra história”. Já Felipe Gama retorna aos palcos para rememorar os primeiros projetos musicais e apresentar seu próximo trabalho.
Os ingressos já estão disponíveis no Sympla: https://bit.ly/3MHYhka e também podem ser adquiridos presencialmente antes do evento.
SERVIÇO
Cineclube Dança no Escuro e Discotecagem Na Calçada
Entrada gratuita
Data: 19 de fevereiro de 2026
Início: 19h30
Karaokê (Na)ight
Entrada gratuita
Data: 20 de fevereiro de 2026
Início: 20h
Zaguat + Os Renascentistas + Felipe Gama
Ingressos: https://bit.ly/3MHYhka
Data: 21 de fevereiro de 2026
Início: 20h
Local: Na Figueredo – Av. Gentil Bittencourt, 449 – Batista Campos – Belém
SOBRE O NÚCLEO
Há mais de 35 anos, o Núcleo de Conexões Na Figueredo constrói histórias, encontros e experiências culturais na cidade de Belém. É um território de criação e convivência que atravessa gerações, reunindo música, artes visuais, literatura, moda, cinema e outras expressões artísticas em um mesmo espaço vivo, sensível e afetivo. Além de espaço cultural, o Núcleo também funciona como bar e ambiente gastronômico, ampliando a experiência do público e transformando cada evento em um momento de permanência, troca e celebração.
Por Luana Vidal/Imagens: Divulgação








