domingo, setembro 14, 2025
Desde 1876

Polícia Civil prende 12 pessoas durante operação “Cerco Firme”, em Tucuruí

A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira (26), a operação “Cerco Firme”, uma ação em grande escala que visou reprimir facções criminosas e combater o tráfico de drogas na região de Tucuruí. Durante a ação, 12 pessoas foram presas, sendo 11 prisões preventivas e uma em flagrante. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Tucuruí.

A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Tucuruí, em conjunto a Seccional e Superintendência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Os 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra faccionados de organizações criminosas. Além disso, a pessoa presa em flagrante foi autuada por tráfico de drogas. 

A operação contou com a participação de 32 policiais civis de diversas delegacias, incluindo os da Delegacia de Homicídios, Seccional de Tucuruí, Delegacia de Breu Branco, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, além dos da Delegacia de Redenção, Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) em Belém.

Sobre a ação, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, informou que “ela é parte de um esforço contínuo feito pela PCPA para desarticular atividades criminosas na região e assegurar a segurança da população”, disse Resende.

Texto: Paula Almeida com supervisão de Lilian Guedes / Ascom PC

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,273FansLike
3,606FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
WebBanner_UsiPaz-Moju_320x320px

Mais recentes