domingo, janeiro 11, 2026
Desde 1876

Segurança de Aracaju apreende dois veículos clonados por meio do cercamento eletrônico

Segurança Municipal e Cidadania

Agentes do Departamento de Ações Integradas e Inteligência da Secretaria Municipal da Segurança e da Cidadania (SSM), apreenderam nessa sexta-feira, 02, dois veículos com placas clonadas. A operação foi na zona Sul da capital sergipana e ocorreu depois do alerta do sistema de cercamento eletrônico. O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) também participou da ação. 

Durante a primeira abordagem, realizada no bairro Aeroporto, o condutor apresentou uma carteira funcional supostamente da Polícia Civil da Bahia. Após verificação, os agentes constataram que se tratava de um documento falso. O veículo estava equipado com giroflex igual ao usado pela polícia e o suspeito estava com um simulacro de arma de fogo. 

O segundo veículo clonado, também de responsabilidade do falso policial, foi localizado com outra pessoa no bairro São Conrado. “Tínhamos conhecimento da circulação desses veículos com suspeita de clonagem e nossas equipes estavam atentas a um novo alerta do sistema de cercamento eletrônico. Várias viaturas da nossa Polícia Municipal ficaram posicionadas até o momento da ação. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos”, explicou o secretário da Segurança e da Cidadania, André David.

Tentativa de latrocínio

A Secretaria Municipal da Segurança e da Cidadania (SSM) também conseguiu localizar nessa sexta-feira, 2, um homem suspeito de tentativa de latrocínio Ele foi identificado por meio de câmeras do circuito interno do transporte coletivo, enquanto descia no Terminal de Integração do Centro de Aracaju. Com ele, foram encontrados carteira porta-cédulas, cartão de transporte coletivo e uma penca de chaves que pertenciam à vítima. Os demais objetos subtraídos não foram encontrados. 

O crime ocorreu no dia 1º deste mês, no bairro Pereira Lobo. Câmeras de monitoramento da localidade registraram a ação. “A vítima tinha 72 anos. Ele o seguiu ainda dentro do transporte coletivo e o acompanhou até próximo a sua residência, quando anunciou o assalto. Pelas câmeras, a gente vê que a vítima tenta se defender e recebe vários golpes de faca peixeira, enquanto os objetos são subtraídos”, contou.

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,555FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
volta as aulas - 320x320px

Mais recentes