A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) abriu o calendário de competições nacionais, com a Superliga B de Voleibol Masculino, realizada nesta terça-feira (11), em Belém. A partida válida pela 10ª rodada da competição, entre Apade Vôlei-PA e Araguari EVA-MG, terminou em 3 sets a 0 para o time mineiro.
A Superliga B é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e contou com o apoio da Federação Paraense de Voleibol (FPV) e Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
A secretária em exercício da Seel, Ana Paula Alves, disse que esse é o primeiro de muitos eventos nacionais realizados no Mangueirinho e destacou que o governo do Pará e a Seel estão empenhados para manter a Arena na rota de grandes competições estaduais e nacionais em 2025.
“No dia 22 deste mês, teremos a Superliga A, entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, numa partida histórica para o povo paraense que ama essa modalidade e vai poder ver de perto os seus ídolos, como o levantador Bruninho, oposto Wallace e o central Lucão, entre outras estrelas”, pontua a secretária.
Com a derrota, a Apade ficou na 10ª colocação, somando 12 pontos. A próxima partida será fora de casa contra o time da EC Praia Grande–SP. No dia 28 deste mês, o time paraense volta a jogar na Arena Mangueirão, pela Superliga.
Eventos em 2025 – Além da Superliga de Voleibol, Série A, entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, marcada para às 18h30 do dia 22 de fevereiro, o calendário de competições no Mangueirinho conta com mais de 25 eventos esportivos locais e nacional até o momento.
Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação