Um sargento sofreu fratura na perna e outras três pessoas foram hospitalizadas após o incidente; causas do estouro estão sob investigação.
Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado na área central de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, na manhã desta quarta-feira (31). Durante o combate às chamas, uma explosão provocada por um deslocamento de ar atingiu as equipes de resgate, deixando seis bombeiros feridos — cinco brasileiros e um uruguaio.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Julimar Fortes Pinheiro, o grupo se preparava para entrar no estabelecimento quando a explosão rompeu a estrutura e arremessou um portão contra os militares. Apesar da gravidade do impacto, que causou a fratura na perna de um sargento, todos os bombeiros utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs), o que evitou queimaduras.
Além dos militares, três funcionários do mercado foram hospitalizados. O estado de saúde de todas as vítimas é considerado estável e não há risco de morte. No momento, o Corpo de Bombeiros trabalha na fase de rescaldo com o auxílio de três caminhões.
Devido ao incidente, a prefeitura de Santana do Livramento emitiu um alerta para que a população procure o pronto-socorro apenas em casos de extrema urgência, já que a unidade opera em capacidade máxima para priorizar o atendimento aos feridos.
Foto: Imagens cedidas: Matias Moura/Jornal A Plateia









