Imagens recebidas pela reportagem mostram o momento do resgate de um homem que sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um andaime na avenida Borges Leal, bairro Caranazal, em Santarém.
No vídeo, é possível ver a mobilização de várias pessoas para retirar a vítima do alto da estrutura. Os envolvidos se organizam para realizar a descida com cuidado, enquanto aguardam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações repassadas, o irmão da vítima iniciou manobras de reanimação ainda no andaime, antes da chegada das equipes de socorro.
Na sequência, militares do 4º Grupamento Bombeiro Militar (4º GBM), que passavam pelo local, prestaram apoio e auxiliaram na retirada do homem com mais segurança.
De acordo com os relatos, a descarga elétrica ocorreu após uma barra de ferro encostar na fiação de alta tensão. O objeto não permaneceu em contato com a rede, o que pode ter evitado consequências ainda mais graves.
O caso reforça o alerta para os riscos de trabalhos próximos à rede elétrica e a importância de medidas de segurança.







