Meninos brincavam dentro do veículo quando destravaram o freio; apesar da gravidade da cena, ninguém ficou ferido.
Um momento de pânico transformou-se em um testemunho de alívio para a família Furlan em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Imagens de uma câmera de segurança capturaram o instante em que os gêmeos Benjamin e Joaquim, de 6 anos, saltam de um carro em movimento após um deles soltar acidentalmente o freio de mão durante uma brincadeira.
O caso ocorreu no último dia 17 de janeiro, em uma fazenda da família. O pai, Willian Furlan, relatou que deixou os filhos ouvindo música dentro do veículo estacionado enquanto buscava um produto em um galpão próximo. Ao ouvir os gritos, Willian saiu a tempo de ver o carro descendo o morro. No vídeo, Benjamin salta primeiro e, em um gesto instintivo, tenta segurar o veículo antes de ser orientado pelo pai a se afastar. Logo em seguida, Joaquim também consegue pular. O automóvel seguiu desgovernado até capotar em um barranco.
“Minha intenção na hora era segurar o carro também, mas eu não imaginava que ele ia capotar. Foi assustador”, relembrou o pai. Após o acidente, Joaquim confessou ter mexido no freio. Apesar do prejuízo material, Willian conta que o sentimento foi de pura gratidão: “O abraço que eu dei neles foi para eu mesmo me acalmar. Nem me preocupei com o carro, só agradeci por eles estarem bem”.
Alerta contra golpes Embora o veículo não tivesse seguro e tenha sofrido danos severos, a família decidiu tornar as imagens públicas por um motivo sério: golpistas estão usando o vídeo para criar arrecadações virtuais falsas (vaquinhas) em nome de Willian. O pai esclareceu que não está pedindo ajuda financeira e que o compartilhamento da história serve tanto como um alerta de segurança para outros pais quanto para evitar que pessoas sejam enganadas por criminosos na internet.







