A equipe de jornalismo foi alvo de criminosos durante uma reportagem e o vídeo do ataque viralizou.
A jornalista Fabíola Corrêa, do SBT, e sua equipe de reportagem foram vítimas de um assalto violento e chocante nesta quinta-feira (27), durante uma entrada ao vivo no programa Alô, Você.
A repórter, o cinegrafista Michel Mendes e o motorista da equipe foram surpreendidos por um homem armado, que os abordou em uma moto enquanto aguardavam a entrada ao vivo em São Paulo. A equipe fazia uma matéria sobre a morte do professor Fábio Schlichting, no Jardim Ângela.
Ameaças de Morte e Arma na Cabeça
O criminoso, que carregava uma mochila de entrega, ameaçou Fabíola e exigiu seu celular e a senha do aparelho. A jornalista relatou o momento de terror:
“Ele dizia o tempo todo que ia atirar na minha cara,” contou Fabíola sobre as ameaças de tiros que sofreu, mesmo após obedecer às ordens.
O cinegrafista Michel Mendes também foi rendido e teve uma arma apontada para sua cabeça ao tentar mover a câmera, em uma tentativa de registrar a ação do assaltante.
Após roubar o celular da repórter, o homem fugiu do local. O incidente, que expõe a extrema vulnerabilidade dos profissionais de imprensa nas ruas, mobilizou a Polícia Militar para a área.









