Mais de 100 jovens do naipe feminino envolvendo as faixas etárias de 12 a 18 anos participaram do Terceiro Festival de Voleibol Feminino Co-LEAGUE TOKIO Marine, realizado nos dias 13 e 14, no ginásio da Tuna Luso Brasileira, tendo apoio do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes/PA. O evento foi revestido de muito sucesso e enaltecido por todas meninas que gostaram do que viram e participaram da programação do festival que trouxe incentivo para continuarem se dedicando nos treinamentos proporcionados pelos seus clubes de origens.
O professor Silvio Forti, experiente nesse tipo de festival de voleibol destinado ao naipe feminino, ficou entusiasmado pela dedicação das meninas que ouviram atentamente seus ensinamentos e declarou que no futuro algumas deverão se destacar no cenário nacional em razão das potencialidades que possuem.
“Os festivais realizados pela Co-League têm como principal finalidade, impulsionar a trajetória de meninas, promover saúde física e mental por meio da prática de vôlei, e impactar o bem-estar e a socialização das jovens”, diz Fernanda Pasquarelli, uma das fundadoras da empresa.
Outra pessoa que ficou muito satisfeito com a estrutura proporcionada pelo Sindiclubes, à frente o presidente Salatiel Campos, foi Luiz Henrique Marinelo.
“Estamos muito felizes e gratos pelo apoio do Sindiclubes e pela filiada Tuna Luso Brasileira que deram total apoio nós dois dias do festival”, argumenta Luiz Henrique Marinelo.
A presidente da Tuna Luso, Graciete Maués, também recebeu elogios pelo apoio dado nos dois dias de evento e ficou feliz pelo número de inscrições solicitadas, o que comprova que a modalidade de voleibol é uma das preferidas da juventude que participou desse 3º Festival Feminino.
Imagem: Nonato Batista/Ronabar