Após a briga que ocorreu no debate da TV Cultura, neste domingo (15), a campanha do candidato José Luiz Datena (PSDB) decidiu protocolar uma queixa-crime contra o empresário Pablo Marçal (PRTB).
O tucano foi expulso do debate por agredir Marçal após o candidato do PRTB citar uma denúncia de assédio sexual contra ele. Segundo Datena, a denúncia, arquivada pelo Ministério Público por falta de provas, foi um dos motivos da morte de sua sogra. Em seguida, Marçal provocou o adversário dizendo que ele “não era homem” para agredi-lo como havia ameaçado há duas semanas no debate da TV Gazeta.
– Eu sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha real indignação por ter, de forma reiterada, sido agredido verbal e moralmente por um adversário que, como todos têm podido constatar, afronta a todos com desrespeito e ultraje, ao arrepio da ética e da civilidade. As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas – disse Datena na nota divulgada nesta segunda.
Datena disse ainda que errou, “mas de forma alguma” se arrepende. Ele declarou ainda que preferia que o episódio não tivesse ocorrido, mas diante das mesmas circunstâncias, “não deixaria de repetir o gesto”, que chamou de “resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”.
– Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado – continuou Datena.
A assessoria do PSDB também divulgou imagens de mensagens enviadas por Marçal a Datena. Segundo o jornalista, o influenciador pediu desculpas pelos ataques nos debates passados e tentou colocar um ponto final no desentendimento entre os dois, mas não mudou a postura já que se referiu a ele como “jack”, gíria utilizada nas cadeias para se referir a estupradores.
– Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas com você – diz um contato que seria de Marçal.
O apresentador garantiu seguir adiante com a candidatura.
– Continuarei a disputa pela Prefeitura de São Paulo para realizar meu sonho de fazer de São Paulo uma cidade melhor, que ofereça uma vida digna aos que mais precisam. E também para defender a nossa democracia ameaçada por figuras como Pablo Marçal que querem o obscurantismo e não o bem da cidade e de sua população – finalizou Datena.
Fonte: Pleno News/Foto Tomzé Fonseca/ Agnews