O Paysandu venceu o Castanhal por 2 a 0 na tarde deste domingo, 02, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, em jogo válido pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol Profissional – Parazão 2025.
A partida de hoje, obviamente, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Nos primeiros 40 minutos da fase inicial, Paysandu e Castanhal ficaram jogando como se estivessem as equipes uma estudando a outra. Um jogo sem movimentação, sem graça. Mesmo assim, Nicolas e Matías Cavalleri balançaram a rede do Castanhal em favor do Bicolor que, agora, chega aos 17 pontos e se mantém na segunda colocação, atrás do Clube do Remo, que perdeu para o Cametá no Parque do Bacurau.
O final da oitava rodada também marca em definitivo a tabela do Parazão, indicando os clubes que seguem em frente no jogo e aqueles que foram rebaixados para a Segundinha do próximo ano.

O JOGO
Como já foi citado anteriormente, no primeiro tempo, não houve movimentações, mas no segundo tempo, as equipes voltaram da seguinte forma: O Paysandu, mais agressivo, o Castanhal, na defensiva, mais tímido.
Rossi fez o primeiro gol para o Bicola, mas, como estava impedido, o jogo seguiu em 0 a 0. Foi Nicolas quem balançou pra valer a rede e alterou o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ. Depois, foi a vez de Matías Cavalleri, sem chance para o goleiro do Japiim da Estrada. Final: Papão 2 X 0 Japiim da Estrada.
Edição: Roberto Barbosa/Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu
