São Paulo, 17 de agosto de 2025 Em cenas de grande comoção, Neymar classificou a goleada de 6 a 0 sofrida pelo Santos diante do Vasco como “a maior vergonha da minha carreira”, deixando o campo visivelmente emocionado e chorando. A derrota, emblemática e humilhante, teve como consequência imediata a demissão do técnico Cléber Xavier apenas 30 minutos após o apito final.
Um revés devastador
O Vasco da Gama protagonizou uma verdadeira blitz no segundo tempo, emplacando cinco gols em apenas 16 minutos resultado que marca a pior derrota da trajetória de Neymar e um dos episódios mais sombrios da história recente do Santos.
A dor nas palavras de Neymar
Ainda emocionado, Neymar não poupou críticas ao rendimento da equipe.
“Foi uma m… É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa dos Santos.”
“Esta derrota foi a maior vergonha que já passei em toda a minha carreira.”
“Todo mundo, antes de botar a cabeça no travesseiro, tem que pensar no que quer fazer. Se for para repetir o que foi feito, nem é preciso se reapresentar.”
Consequências imediatas
O impacto foi tão grave que o técnico Cléber Xavier foi demitido logo após o fim da partida encerrando uma gestão de apenas quatro meses. O Santos, por sua vez, agora se vê em alerta máximo, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Imagem: Divulgação Santos