A declaração do novo técnico, citando o uniforme alternativo do clube, gerou forte repúdio nas redes sociais, técnico pediu desculpas nas redes sociais.
O técnico Abel Braga foi apresentado oficialmente como treinador do Internacional neste domingo (30) e protagonizou um momento polêmico ao fazer um comentário considerado homofóbico durante sua primeira coletiva de imprensa em Porto Alegre.
Ao tentar destacar a mobilização e o empenho da equipe e da diretoria, Abel relatou uma conversa interna onde citou camisas rosas:
“Eu falei: ‘Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’.”
Questionado sobre a frase, o treinador de 73 anos — que assumiu o time sem remuneração e com contrato válido apenas para os dois últimos jogos do Brasileirão — tentou justificar, dizendo que a colocação foi feita em tom de descontração para “relaxar” e “aliviar a tensão” do grupo, cujo foco é evitar o rebaixamento.
Pedido de Desculpas Pós-Coletiva
Após a repercussão negativa da fala, Abel Braga utilizou o Instagram para se desculpar publicamente:
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”
Abel assumiu o Inter (que ocupa a 17ª posição) após a demissão de Ramón Díaz, com a missão de recuperar o “anímico” dos jogadores para vencer São Paulo e Bragantino e garantir a permanência na Série A. Ele terá apenas dois dias de preparação antes do primeiro duelo na quarta-feira (3).
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter








