Veículo, uma Land Rover, foi levado para dentro de um rio ao tentar atravessar uma área de forte alagamento, segundo informações da Polícia Militar.
Um casal e um bebê de apenas 5 meses morreram em Palhoça, na Grande Florianópolis, após o carro em que estavam ser arrastado pela intensa correnteza das fortes chuvas que atingem a região. A instabilidade climática é resultado da passagem de um ciclone pelo Sul do país. A família, que havia acabado de se mudar para o bairro, foi vítima da força da correnteza gerada pela passagem de um ciclone. O bebê, de 5 meses, foi encontrado fora do veículo.
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de um carro submerso na Rua Alaor da Silveira, no bairro São Sebastião. No local, as equipes encontraram o veículo, uma Land Rover, virado com as rodas para cima, preso em uma área alagada próxima ao contorno viário.
O Momento do Desespero
Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento exato em que o carro avança sobre a área alagada, que já apresentava uma forte correnteza, e é rapidamente levado pela água.
A autônoma Elisabete Alves de Jesus, que registrou as imagens, descreveu o pânico em entrevista à NSC TV. Ela relatou que havia outro veículo parado no local, aguardando a água baixar, e não esperava que o motorista da Land Rover seguisse em frente.
“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Não tinha como passar! Estou sem palavras”, desabafou Elisabete, que soube que o casal havia acabado de se mudar para o bairro.
Vítimas e Alerta
As equipes de resgate encontraram os corpos das três vítimas. O homem tinha 32 anos e a idade da mulher não foi divulgada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê, de 5 meses, foi encontrado fora do veículo.
A Defesa Civil estadual mantém o alerta para novos estragos ao longo desta terça-feira (9), especialmente no Sul e no litoral, com risco de rajadas de vento que podem atingir 70 km/h.
🚨 Recomendações da Defesa Civil
Para evitar novas tragédias, a Defesa Civil reitera as recomendações de segurança:
- Evite Alagamentos: Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. Não dirija em locais alagados e evite contato com a água.
- Ventos Fortes: Busque um local abrigado, longe de janelas, árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.
- Emergência: Os telefones para contato são 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).








