quinta-feira, dezembro 11, 2025
Desde 1876

Vídeo: Bebê e casal morrem após carro ser arrastado por chuvas fortes em Palhoça (SC)

Veículo, uma Land Rover, foi levado para dentro de um rio ao tentar atravessar uma área de forte alagamento, segundo informações da Polícia Militar.

Um casal e um bebê de apenas 5 meses morreram em Palhoça, na Grande Florianópolis, após o carro em que estavam ser arrastado pela intensa correnteza das fortes chuvas que atingem a região. A instabilidade climática é resultado da passagem de um ciclone pelo Sul do país. A família, que havia acabado de se mudar para o bairro, foi vítima da força da correnteza gerada pela passagem de um ciclone. O bebê, de 5 meses, foi encontrado fora do veículo.

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de um carro submerso na Rua Alaor da Silveira, no bairro São Sebastião. No local, as equipes encontraram o veículo, uma Land Rover, virado com as rodas para cima, preso em uma área alagada próxima ao contorno viário.

O Momento do Desespero

Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento exato em que o carro avança sobre a área alagada, que já apresentava uma forte correnteza, e é rapidamente levado pela água.

A autônoma Elisabete Alves de Jesus, que registrou as imagens, descreveu o pânico em entrevista à NSC TV. Ela relatou que havia outro veículo parado no local, aguardando a água baixar, e não esperava que o motorista da Land Rover seguisse em frente.

“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Não tinha como passar! Estou sem palavras”, desabafou Elisabete, que soube que o casal havia acabado de se mudar para o bairro.

Vítimas e Alerta

As equipes de resgate encontraram os corpos das três vítimas. O homem tinha 32 anos e a idade da mulher não foi divulgada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê, de 5 meses, foi encontrado fora do veículo.

A Defesa Civil estadual mantém o alerta para novos estragos ao longo desta terça-feira (9), especialmente no Sul e no litoral, com risco de rajadas de vento que podem atingir 70 km/h.

🚨 Recomendações da Defesa Civil

Para evitar novas tragédias, a Defesa Civil reitera as recomendações de segurança:

  • Evite Alagamentos: Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. Não dirija em locais alagados e evite contato com a água.
  • Ventos Fortes: Busque um local abrigado, longe de janelas, árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.
  • Emergência: Os telefones para contato são 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
avistao 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,265FansLike
3,556FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
avistao 320x320
Webbanner_320x320px

Mais recentes