O incidente, registrado em vídeo no último sábado (6), não deixou feridos graves no tratador nem no animal, segundo comunicado oficial do parque.
Um incidente de tensão marcou o Parque Safari de Hangzhou, na província de Zhejiang, no leste da China, no último sábado (6). Um urso atacou repentinamente seu tratador após o término de uma apresentação, em cenas que foram registradas em vídeo e divulgadas pela mídia local.
As imagens, que circularam na rede social chinesa Weibo, mostram o animal subindo sobre o funcionário, puxando-o pelo braço e derrubando-o no chão. Outros funcionários do parque precisaram se aproximar rapidamente, portando objetos, para intervir e afastar o urso. De acordo com o Global Times, o ataque ocorreu após a performance do segundo dos dois ursos que participaram do show.
Comida Causa Agitação, mas Não Há Feridos
Apesar da violência das imagens, o parque Safari de Hangzhou informou em suas redes sociais que tanto o tratador quanto o urso não sofreram ferimentos graves.
A administração explicou que o ataque não foi premeditado, mas sim motivado por comida: o incidente ocorreu enquanto o tratador carregava uma sacola com cenouras e maçãs. Ao avistar a sacola de alimentos, o urso teria ficado agitado, atacando o funcionário na tentativa de pegar a comida.
O episódio gerou grande repercussão e levantou, mais uma vez, um debate público na China sobre o uso de animais em apresentações, com o público defendendo a criação de uma proibição para esse tipo de espetáculo.








