Durante três dias, consumidores poderão garantir produtos frescos e itens típicos para as festas com preços direto do produtor.
Tradição no calendário paraense desde 1988, o Varejão de Natal das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) já mobiliza permissionários e consumidores. Este ano, a ação ocorre entre os dias 21 e 23 de dezembro (domingo a terça-feira), com funcionamento das 20h às 8h do dia seguinte, oferecendo preços competitivos em itens essenciais para as festas de fim de ano.
A expectativa para o período é de um incremento de 3 mil a 5 mil toneladas no volume de vendas em relação aos meses comuns. Entre os itens mais procurados estão o bacalhau e o mix de frutas da época, como pêssegos, figos, cerejas, nozes e castanhas. Para garantir o conforto dos clientes, o entreposto oferece estacionamento gratuito com 400 vagas e segurança reforçada.
Edilena Castro, que atua no box Norte Hortifrutis, afirma que a preparação é intensa. “É a época em que mais vendemos. Teremos descontos especiais e muita variedade para atender a todos”, garante. Além dos preços atrativos, o Varejão se destaca pela qualidade dos produtos, que vão desde frutas cristalizadas até maçãs importadas.
O presidente da Ceasa, Raimundo Santos Júnior, destaca o impacto econômico do evento. “É o momento mais aguardado pelos comerciantes e pela população. Percebemos que, a cada ano, mais famílias buscam a Ceasa para garantir a ceia. Isso gera circulação de recursos e mais empregos, já que muitos boxes precisam aumentar a força de trabalho para dar conta da demanda. É um momento positivo para todos”, afirma o presidente.

Foto: Edivaldo Sodré / Ag. Pará










